THE BIRDS: AN EDUCATIONAL RESOURCE / LES OISEAUX COMME RESSOURCE PEDAGOGIQUE. AS AVES ENQUANTO RECURSO PEDAGÓGICO. LET´S FLY...

segunda-feira, 6 de abril de 2015

PortugalAves eBird



O PortugalAves/eBird está ao dispôr dos portugueses (incluindo naturalmente os Professores e alunos) que queiram organizar e partilhar as suas observações de aves. Depois de se registar acede a uma plataforma onde regista as aves que observou - mas!! onde também poderá organizar a informação por locais ou espécies; pode adicionar fotos e ter acesso aos seus registos já com algum tratamento (mapas, gráficos). O nível de partilha também é decidido por si: desde o pessoal ao partilhado para censos e estudos científicos. Em Portugal é a SPEA que gere a plataforma criada com base noutras congéneres americanas. O eBird vem susbstituir uma outra plataforma já existente.
Está já disponível e pretende também ser um importante recurso para o novo Atlas das Aves Nidificantes.
Parece ser uma excelente ferramenta, em português, para todos os professores com conhecimentos de ornitologia, que queiram otimizar as atividades pedagógicas em torno da ornitologia e das suas vertentes transdisciplinares.

Aceda aqui: eBIRD

Fotografia: João Pedro Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário